Secretaria de Finanças Participa de Seminário Estadual Sobre Financiamento da Saúde.

17/03/2018 | 155 | | Admin | Administração e Finanças | Compartilhe :

SECRETARIA DE FINANÇAS PARTICIPA DE SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE FINANCIAMENTO DA SAÚDE.

Com o objetivo de dar maior transparência a Gestão dos Recursos Públicos Municipais, o Prefeito Inácio Nóbrega esteve participando nesta sexta-feira (16), do Seminário Estadual de Financiamento da Saúde juntamente com  a Secretária de Administração e Finanças Joseilma Ferreira, na capital João Pessoa.
Segundo o prefeito Inácio, os recursos são insuficientes e na maioria das vezes a gestão desses recursos é problemática. Neste sentido, estamos aqui participando juntamente com nosso setor financeiro, para que possamos tirar todas as dúvidas e com isso democratizar ainda mais nossa gestão administrativa.
A secretária de finanças Joseilma Ferreira afirma que: o quadro atual é caracterizado por um subfinanciamento da saúde pública. Da forma como está a integralidade e universalidade não são alcançados, ainda que a assistência à saúde seja um direito assegurado ao cidadão, segundo a nossa Constituição Federal - afirma a secretária.