Amparo Comemora 24 Anos de Emancipação Política


01/05/2018 | 157 | | Admin | Administração e Finanças | Compartilhe :

AMPARO COMEMORA 24 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Neste domingo (29/04), o município de Amparo comemorou o seu 24º aniversário de Emancipação Política e Administrativa. Para comemorar a data festiva, a Gestão Inovando Para Crescer mais uma vez fez jus a marca administrativa do prefeito Inácio Nóbrega e realizou durante três dias, um evento que uniu os aspectos Educacionais, Culturais, Sociais e de Saúde os quais são de acesso á toda população.
Na sexta-feira 27, a programação teve início as 14:00 em Praça Pública com a realização de mais uma Exposição e Gincana Cultural que tratou do tema: Sustentabilidade Ambiental, Econômica e Social de Amparo. Esta exposição mostrou em praça pública todas as ações desenvolvidas nas escolas Juvenal Ferreira de Brito (Escola do Campo) e Ildefonso Anselmo da Silva (sede).
Na tarde do dia 28 - a programação esteve voltada para realização das atividades esportivas com a realização da tradicional “Jericada“. As 18:30 foi celebrada pelo Pe. Eude Araújo, a missa em Ação de Graças em homenagem ao aniversário da cidade. Ainda durante a noite, o prefeito Inácio Nóbrega recebeu a presença do Dep. Federal Rômulo Gouveia e juntos entregaram definitivamente a população amparense a Praça Miguel Pereira, que a mais de cinco anos passava por período de reforma. Encerrando a noite, a prefeitura municipal ofertou aos munícipes o primeiro show artístico das festividades com a participação de Flavinho e Charles.
No domingo 29, dia alusivo ao aniversário do município a programação teve início as 05:00 com a alvorada executada pela Banda de Música Municipal 29 de Abril - as 08:00 em frente a prefeitura municipal, Prefeito e vice prefeito, receberam à população para p hasteamento das bandeiras que compõem o pavilhão nacional, a solenidade contou ainda com os representantes do legislativo municipal. As 09:00 teve início mais uma Feira de Saúde Sócio Assistencial onde diversos serviços foram ofertados à população na área da saúde e assistência social. Na programação ainda aconteceu durante o período da tarde, a etapa final da VII Copa Amparo de Futebol de Campo com a participação das equipes do município do Congo X São João do Cariri - este que é um evento intermunicipal realizado no município. Encerrando a noite o prefeito Inácio Nóbrega recebeu o Dep. Estadual Tovar Correia que mais uma vez veio ao município se colocar a serviço da municipalidade na assembléia legislativa - Casa Epitácio Pessoa.
Os shows artísticos ficaram por conta de Mercinho e Forró Canto da Serra e uma das maiores expressões da nossa cultura regional - Forró Gente Boa.
O prefeito Inácio Nóbrega em todos os seus pronunciamentos, foi enfático ao afirmar que sua gestão administrativa está comprometida em fazer um município melhor, para todos.


Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.