Prefeitura de Amparo intensifica desobstrução de galerias e esgotos na cidade por meio de serviço de empresa terceirizada.

31/05/2018 | 157 | | Admin | Obras | Compartilhe :

PREFEITURA DE AMPARO INTENSIFICA DESOBSTRUÇÃO DE GALERIAS E ESGOTOS NA CIDADE POR MEIO DE SERVIÇO DE EMPRESA TERCEIRIZADA.

Após as fortes chuvas que caíram nos últimos meses em Amparo, alguns pontos da cidade não suportaram o grande volume de água, gerando alagamentos, entupimento de galerias e estouro de calçamentos. Por isso, o trabalho da equipe da Secretaria de Obras do município está sendo intenso e diário, no sentido de realizar levantamento das demandas existentes e com isso repassar à Empresa Itamorotinga - contratada para realização desses serviços no município.
“No momento, uma equipe está cuidando exclusivamente dos serviços de desobstrução de galerias e esgotos, em decorrência das chuvas. Até agora, já concretizamos a abertura de bueiro localizado na rua Vereador Cícero Soares , na esquina com o Beco do Lava Rápido, visando aumentar a capacidade de captação das águas pluviais. Em outros pontos da Área Urbana, o trabalho também envolve além da limpeza e desobstrução de bueiros e galerias, a retirada dos materiais arrastados com as chuvas ocasionadas, e pequenos reparos no calçamento“ - explicou Júnior Antonino, da Construtora Itamorotinga. Segundo Júnior, o prefeito Inácio Nóbrega deu um passo importante em sua gestão, haja visto que muitas vezes a demanda existente no município é muito maior do que a capacidade administrativa pode oferecer. A contratação de serviços terceirizados acaba por desafogar a administração pública,que pode inclusive melhorar a qualidade dos serviços que ela mesma presta à população.