Secretaria de Educação encerra o primeiro semestre do ano letivo, em clima junino.

23/06/2018 | 153 | | Admin | Educação | Compartilhe :

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENCERRA O PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO LETIVO, EM CLIMA JUNINO.

Uma das festas populares mais comemoradas depois do carnaval, as festas juninas guardam resquícios de tradições ancestrais e são um retrato da diversidade cultural brasileira.
Nesse contexto, a secretaria municipal de educação trabalhou o Projeto Diversidade e Cultura Junina nas escolas que compõem a rede municipal de ensino, o resultado pode ser visto nas apresentações de culminância das escolas Juvenal Ferreira de Brito, localizada na comunidade rural de Lagoa do Meio e Ildefonso Anselmo da Silva na sede do município.
Podemos vivenciar um caldeirão de culturas, é tempo de recordar a tradição secular de se dançar ao redor da fogueira, da tradicional dança da vassoura, celebrar a fertilidade da terra, de fazer pedidos ao santo casamenteiro...enfim, as festas juninas representam o nosso interior e, papel fundamental das escolas, manterem vivas e acesas essa chama que contagia e nos faz mergulhar num imenso arraial de alegria e esperança.