Município participa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo


25/08/2018 | 154 | | Admin | Saúde | Compartilhe :

MUNICÍPIO PARTICIPA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E SARAMPO

A Campanha Nacional de Vacinação 2018 contra a POLIOMIELITE E O SARAMPO acontecerá entre oa dias 06 e 31 de Agosto.
As crianças de 1 a 5 anos devem ser levadas aos postos de saúde para tomar as vacinas mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente. 
No último dia 18 de Agosto aconteceu o “DIA D” de mobilização. Vale salientar que quem não procurou ainda a Unidade Básica de Saúde, tem até o próximo dia 31 do mês corrente para vacinar seu filho.
A vacinação é a única forma de prevenção contra a poliomielite e o sarampo, e contra muitas outras doenças. Na vacina contém os vírus mortos ou pequenos pedaços dos vírus responsáveis por causar determinada doença. Ao entrar em contato com nosso sistema imunológico a vacina ajuda nosso corpo a produzir anticorpos e criar imunidade contra a doença específica. A vacina não causa a doença, mas sim, faz com que nosso organismo construa defesas para não que não tenhamos a doença futuramente.
No Brasil, a vacinação do calendário básico é obrigatória desde 1976. Os pais que não levarem seus filhos para se vacinarem podem ser responsabilizados, inclusive juridicamente. De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, as crianças com até 10 anos devem receber 12 vacina sem um total de 25 doses, que são oferecidas gratuitamente pelo SUS. As vacinas contra a poliomielite e o sarampo estão incluídas neste calendário.
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.