Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa é Iniciada em Território Nacional


03/05/2021 | 152 | Ascom/PMA | Wanderley Paulo | Agricultura | Compartilhe :

CAMPANHA DE VACINAçãO CONTRA FEBRE AFTOSA é INICIADA EM TERRITóRIO NACIONAL

Começou no último dia 1º, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa 2021. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nessa primeira fase, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos, de todas as idades, em 21 estados.

“As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação, já na propriedade. Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia, para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina”, destacou o ministério, em nota.

O ministério ressalta ainda que o produtor deve declarar a vacinação ao órgão de defesa sanitária animal estadual. No município de Amparo, a declaração de vacinação deve ser realizada de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário no escritório sede da EMPAER ou Secretaria Municipal de Agricultura.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br 

Com: Ascom/PMA





Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.