Prefeitura de Amparo realizou audiência para apresentação do PPA, LOA e LDO

31/08/2021 | 153 | ASCOM | Administrador | Administração e Finanças | Compartilhe :

PREFEITURA DE AMPARO REALIZOU AUDIêNCIA PARA APRESENTAçãO DO PPA, LOA E LDO

A Prefeitura Municipal de Amparo através da Secretaria Administração e Finanças realizou na última sexta-feira (27), audiência pública para apresentar o Plano Orçamentário que compõe o PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual). Se fizeram presentes representantes de vários seguimentos da administração pública e da sociedade civil.

“É importante conhecer e compreender a importância desses três instrumentos, pois só assim, todos podem acompanhar os gastos e investimentos dos recursos públicos, onde estes são aplicados, de que forma são utilizados para que sejam revertidos em melhorias para a população” afirmou a secretária de Finanças Joseilma Anselmo.

O Contador Fabrício Martins, realizou uma ampla apresentação sobre o significado de cada uma das peças orçamentárias para a gestão pública. Segundo Fabrício, os principais objetivos do PPA são: Definir com clareza as metas e prioridades da gestão, e os resultados esperados. Organizar em programas, as ações que resultem em incrementos de bens ou serviços o atendimento das demandas da sociedade. Por fim, explicitar a distribuição dos recursos em metas e gastos da gestão, nas diversas secretarias e departamentos.

O Prefeito Inácio Nóbrega, foi enfático ao afirmar o quanto sua gestão é transparente e atende todos os princípios que regem a administração pública. Desde janeiro de 2017, que buscamos fazer o que manda a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) atendendo os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade administrativa, da publicidade e da eficiência.

“Sempre buscamos a transparência como um dos princípios da nossa administração” pontuou o prefeito Inácio Nóbrega.