Aulão de Zumba encerra atividades do Outubro Rosa em Amparo

30/10/2021 | 151 | ASCOM | Administrador | Saúde | Compartilhe :

AULãO DE ZUMBA ENCERRA ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA EM AMPARO

Para encerrar a programação alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e cuidados com a saúde da mulher, a Prefeitura de Amparo, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde promoveu nessa quinta-feira (28) um aulão de Zumba com a professora Vilma Enéas.

Um grande número de mulheres estiveram presentes, cumprindo os protocolos de prevenção a Covid-19. A Secretária de Assistência Social Cleide Nóbrega deu as boas-vindas as mulheres, seguida da Secretária de Saúde Verônica Rafael.

Durante cerca de uma hora, as mulheres se divertiram e se movimentaram com diversos estilos musicais. Em uma hora de zumba é possível perder até mil calorias e além de melhorar o condicionamento cardiovascular e o tônus muscular, a modalidade aumenta a autoestima, melhora a agilidade e equilíbrio e promove a sociabilidade.