1ª Natal Solidário - Ação Integrada

22/12/2021 | 152 | Ascom/PMA | Wanderley Paulo | Ação Social | Compartilhe :

1ª NATAL SOLIDáRIO - AçãO INTEGRADA

A Prefeitura Municipal de Amparo através de uma ação integrada entre as secretarias municipais, realizou na data do dia 22 de dezembro, o 1º Natal Solidário.

O evento contou com ações diretas das secretarias de Assistência Social, levando às famílias do Programa Bolsa Família a distribuição dos kits nutricionais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab e, em parceria com as associações rurais de mata, poço do boi e condomínio agroindustrial; Exposição de artesanato onde artesãs do município expuseram todo seu potencial criativo através das oficinas da lei emergencial a cultura - Lei Aldir Blanc; Distribuição dos kits de merenda para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino; Orientações de prevenção odontológica e distribuição de kits de saúde bucal através do Programa Saúde na Escola do Ministério da Saúde, realização de Testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Covid-19.

Segundo o prefeito Inácio Nóbrega, esta ação se deu graças à forma harmônica como sua gestão administrativa tem trabalhado em prol da população amparense.