Equipe de Futebol Feminino Fênix se torna Campeã da I Copa De Futebol de Mini Campo


24/01/2022 | 153 | Ascom/PMA | Wanderley Paulo | Esporte e Cultura | Compartilhe :

EQUIPE DE FUTEBOL FEMININO FêNIX SE TORNA CAMPEã DA I COPA DE FUTEBOL DE MINI CAMPO

Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Secretaria de Assistência Social finalizam a I Copa de Futebol de Mini Campo do município. 

Essa ação pioneira no município tem o objetivo de estimular a prática esportiva entre as mulheres através do futebol, já que este é o esporte mais praticado e evidenciado nacionalmente. Por meio da prática esportiva podemos trabalhar questões que envolvem a disciplina, o respeito, a cidadania e a cooperação. Se antes havia uma barreira social que afastava as mulheres da prática esportiva, na nossa gestão estamos quebrando estes paradigmas, através do incentivo seja por meio do futebol ou de qualquer outra prática desportiva que chame a atenção delas. Este foi apenas o primeiro passo dado de um longo caminho a ser percorrido, mas já saímos do lugar, se antes não tínhamos nenhuma equipe de futebol feminino, hoje com o nosso apoio, temos quatro já formalizadas e devidamente cadastradas na secretaria de cultura, esportes e turismo. Pontuou o secretário José Carlos. 

Para a secretária de Assistência Social Cleide Nóbrega, estas mulheres no seio de suas famílias, assumem tarefas de casa, cuidam de crianças, são esposas, trabalhadoras do lar e precisam do mínimo que seja para uma atividade de inclusão social e acesso quanto política pública de lazer, principalmente nesse período de pandemia, onde nos afastamos das pessoas e do nosso ciclo de amizades e convivência. Com a realização deste evento tenho a certeza de que elas se sentiram acolhidas não só pela nossa gestão administrativa, mas sobretudo, se sentiram incluídas nesse processo de empoderamento feminino que borbulha e ferve em nossa sociedade.

PARABÉNS! pelo belíssimo evento realizado.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.