Ministro retorna a Monteiro para inspecionar obras da transposição


24/01/2017 | 153 | | Admin | Administração e Finanças | Compartilhe :

MINISTRO RETORNA A MONTEIRO PARA INSPECIONAR OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vistoria nesta quarta-feira (18), em comitiva do ministério, as obras do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Ele fiscalizará as obras em Floresta, Custódia e Sertânia (PE), onde serão inspecionadas as últimas quatro estações de bombeamento (EBV-3, 4, 5 e 6), e na Paraíba, serão verificados o Túnel Giancarlo e a Adutora Monteiro.

Nesta terça-feira (17), ele vistoriou o percurso da água do Velho Chico pelas primeiras estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que já avançou 19,7 quilômetros pelos canais. O objetivo é inspecionar a conclusão das obras em todo o trecho, desde o reservatório de Itaparica, em Floresta (PE) — onde é feita a captação —, até a adutora Monteiro (PB) - estrutura final do Eixo. Deste ponto, a água seguirá pelo rio Paraíba e deverá atender as cidades de Monteiro e Campina Grande ainda neste primeiro trimestre.

Ao todo, o Eixo Leste possui seis estações de bombeamento distribuídas nos 217 quilômetros de comprimento. As estações de bombeamento são responsáveis por impulsionar a água de um terreno mais baixo para outro mais elevado. Essas estruturas elevarão a água do rio em mais de 300 metros acima do nível do São Francisco.  

ClickPB
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.