SCFV - Mantém Grupo Reviver da Melhor Idade, em Plena Atividade


09/04/2017 | 152 | | Admin | Ação Social | Compartilhe :

SCFV - MANTÉM GRUPO REVIVER DA MELHOR IDADE, EM PLENA ATIVIDADE

Com a chegada da chamada “terceira idade“ muitos de nós pensamos que a qualidade de vida decai, sendo assim, surgem as dores, depressões entre outras doenças.
Que as doenças oportunistas devido a idade aparecem isso é fato, e algumas é difícil de se evitar mesmo a longo prazo. Porém, é preciso que mantenhamos o corpo e a mente sempre em pleno exercício. 
Proporcionar momentos alegres e felizes ao Grupo Reviver da Melhor Idade, tem sido uma das missões do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Amparo. 
Para a educadora física Vilma Enéas, é preciso oferecer aos idosos atividades lúdicas e de reabilitação devolvendo a sua coordenação motora, percepção e desenvolvendo a psicomotricidade e ações de lateralidade.
Segundo a secretária de assistência social Rainilda Sales, é através da integração social que o Grupo Reviver vem resgatando a sua alto estima e deixando de lado o isolamento.
O idoso chega em uma fase onde precisa se sentir útil, feliz de de bem consigo mesmo. Oferecer estes momentos felizes com diversos tipos de dinâmicas, jogos, brincadeiras é essencial para a melhoria de diferentes áreas relacionadas ao corpo e a mente inibindo o surgimento de doenças, resultando na melhoria da qualidade de vida destas pessoas. Finalizou a secretária.
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.