Prefeito Inácio Nóbrega Autoriza Entrega de Peixe às Famílias de Amparo.

13/04/2017 | 152 | | Admin | Ação Social | Compartilhe :

PREFEITO INÁCIO NÓBREGA AUTORIZA ENTREGA DE PEIXE ÀS FAMÍLIAS DE AMPARO.

Por determinação do prefeito Inácio Nóbrega, a Prefeitura Municipal de Amparo está investindo recursos na ordem de aproximadamente R$-3 mil na aquisição de pescado que será objeto de distribuição gratuita à camada menos favorecida do município durante o período da Semana Santa. A entrega do pescado ficará sob coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo o prefeito, a aquisição do pescado (pouco mais 800 Kg) foi feita junto a associação da comunidade rural do assentamento mata, local onde existe uma unidade do Programa Água Doce, e os mesmos fazem a criação do peixe em tanque rede - desta forma, estamos também contribuindo para o aquecimento econômico daquela comunidade e dos seus associados, ressalta o prefeito.
Ao todo, cerca de 600 famílias foram contempladas com a distribuição do pescado. O critério de distribuição adotado pela Secretaria de Assistência Social, foram as famílias devidamente cadastradas no Programa Bolsa Família, e consequentemente às famílias atendidas pelos serviços ofertados pelo CRAS como: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além daqueles que são acompanhados pelo CAPS - Centro de Atenção Psicossocial.
Para a primeira dama Cleide Nóbrega, o programa de distribuição de pescado será apenas um, entre tantos outros programas de melhoria da qualidade de vida, que a gestão do prefeito Inácio Nóbrega se propôs a ofertar a municipalidade, além de ser uma ação que garante segurança alimentar às famílias amparenses.