Secretaria de Educação de Amparo realizou a Conferência Municipal de Educação

28/10/2023 | 168 | Amparo Ligado | Administrador | Educação | Compartilhe :

SECRETARIA DE EDUCAçãO DE AMPARO REALIZOU A CONFERêNCIA MUNICIPAL DE EDUCAçãO

A Secretaria de Educação de Amparo realizou nessa sexta-feira (27) a sua Conferência Municipal de Educação 2023. Com abordagem ao tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para a garantia da educação com direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. A conferência aconteceu no colégio Ildefonso Anselmo da Silva.

A palestra foi ministrada pelo Professor Eraldo Eronildes, estiveram presentes professores, diretores e os vereadores Maria Pedrosa e Lucas Maciel.

O evento foi um importante momento de reflexão conjunta, objetivando propor ideias que ajudem a transformar a Educação. Foram promovidas discussões e tomada de decisões por meio dos grupos de trabalho, discutindo os temas de cada eixo, proposto pela Conferência Nacional de Educação (CONAE). Os resultados serão levados como sugestão para a Conferência Estadual de Educação que, por sua vez, chegarão à Conferência Nacional com o intuito de fazer importantes mudanças no Plano Nacional de Educação.

Amparo Ligado