Alunos do 2º ano da Rede Municipal de Ensino de Amparo participam de Avaliação de Fluência Leitora

22/11/2023 | 154 | Amparo Ligado | Administrador | Educação | Compartilhe :

ALUNOS DO 2º ANO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE AMPARO PARTICIPAM DE AVALIAçãO DE FLUêNCIA LEITORA

Os alunos do 2º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Amparo das escolas Juvenal Ferreira de Brito e Ildefonso Anselmo da Silva participaram da avaliação de Fluência Leitora nessa quarta-feira (22).

A ação, é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB), que tem como objetivo avaliar o nível de habilidade dos alunos na leitura e identificar possíveis dificuldades, visando aprimorar o ensino e garantir uma formação sólida. No total, em toda Paraíba, serão 42,8 mil estudantes avaliados.

Os exames de fluência leitora integram a primeira etapa do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba, lançado pelo Governo do Estado, através da SEE, e que reforça a parceria entre o Estado e os municípios, por meio de atividades técnicas e estratégias pedagógicas para potencializar o ensino-aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Durante os exames estão sendo analisadas habilidades como leitura de palavras, pseudopalavras com fonemas da língua portuguesa e um texto simples, por meio de gravação digital.