Centro de Referência e Assistência Social Promove Encontro com Gestantes,


15/06/2017 | 153 | | Admin | Ação Social | Compartilhe :

CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ENCONTRO COM GESTANTES,

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS através do Programa de Proteção e Atendimento Integral a Família-PAIF, beneficia o Grupo de Gestantes “Dar a Luz”.
O grupo é aberto para grávidas no período do 1º mês ao 7º mês da gravidez   sendo que no final do 8º mês de gestação, é entregue um Kit de bebê para cada gestante participante do grupo.
O projeto compreende a discussão de temas pertinentes a gestantes e sua gestação, realizado através de dinâmica de grupo, atendimento individual e em grupo por assistentes sociais, psicólogos e professor de Educação Física, visando o fortalecimento de vínculos familiares, principalmente entre mãe, pai e filho, envolvendo também outros membros da família, destacando sempre a presença do pai.
Está incluso ainda, orientações sócio-educativas, como exemplo: como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita.
Neste último dia (13/06) a Assistente social Cilene Macedo juntamente com coordenadora de Programas sociais Girlene, estiveram realizando a entrega dos Kits bebê às mães que participam do programa. Na oportunidade, temas como direitos sociais e salário maternidade foram abordados.
O prefeito Inácio Nóbrega vem incentivando todas as ações que geram benefícios para a população carente, pois sabe o quanto de benefícios são gerados tanto na saúde quanto na vida social das crianças e toda família. “O administrador precisa estar atento a estas necessidades e incentivá-las, assim teremos famílias mais estruturadas e cidadãos com muito mais saúde e dignidade”, ressalta Rainilda Sales - Secretária de Assistência Social sobre o projeto “Dar a Luz“.
Os itens que compõem o Kit de Enxoval para o bebê são:
 01 Banheira nas cores Rosa ou Azul;
 01 Sacola para guardar itens do kit,
 01 Cobertor;
 01 Conjunto de escova, pente e tesourinha para o bebê;
 01 Conjunto de mamadeiras infantil;
 01 Conjunto higiênico com shampoo, pomada para assaduras, sabonete infantil e toalha infantil;
 01 Pacote de fraldas de tecido com 5 unidades cada;
 03 macacões – roupa para recém nascido – cores unisex;
 03 Conjuntos de pagão e mijão – roupa para recém nascido – cores unisex;
 03 Meias para recém nascido – cores unisex;
 03 Sapatinhos de tecido para recém nascido – cores unisex;
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.