Conselho Municipal de Assistência Social Realiza Conferência

28/07/2017 | 153 | | Admin | Ação Social | Compartilhe :

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CONFERÊNCIA

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Amparo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram nesta sexta-feira(28), a VII-Conferência Municipal de Assistência Social.
A 7ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, apresenta-se como uma oportunidade fundamental para o fortalecimento da cultura democrática no campo da Assistência Social.
A proposta da discussão sobre o tema: “Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, requer um compromisso conjunto da população usuária, das entidades governamentais e não-governamentais, para decidir sobre seus interesses de forma soberana e autônoma, na formulação das estratégias para avançar na democratização e gestão do SUAS e da universalização dos acessos aos programas e benefícios com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS.
O tema central foi apresentado pela assistente social Carla Rosângela, membro do Conselho Estadual de Assistência Social. Em sua fala inicial ela ressalta a importância da participação popular nas deliberações para a garantia dos direitos conquistados ao longo de toda trajetória da  Assistência Social.
O assessor técnico da Secretaria de assistência Social - Neto Brito, enalteceu a participação da população presente no evento e principalmente no debate das discussões dentro dos eixos propostos, no sentido de levar à Conferência Estadual propostas que valorizem a região do cariri e garantam uma maior acessibilidade aos usuários que mais necessitem da política pública de assistência social. Em sua fala o assessor foi enfático ao mostrar a importância que tem o Conselho Municipal de Assistência Social, bem como os demais conselhos no sentido de garantir as políticas públicas em todos os seguimentos. Neto Brito falou do apoio que o prefeito Inácio Nóbrega vem dando aos conselhos a nível de município no sentido de garantir cada vez mais a participação da sociedade civil nas discussões que visem garantir acesso às políticas públicas.
O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - Severino do Ramo Francisco da Silva, agradeceu  a presença dos presentes na conferência e desejando sorte a todos nas discussões dos eixos temáticos.
Para Rainilda Sales Secretária de Assistência Social, o momento da conferência de assistência social, é algo extraordinário para o município, pois, é neste espaço que as pessoas tem a oportunidade de se fazerem presentes e se fazerem representar através das suas opiniões. Na oportunidade Rainilda demonstrou sua alegria ao falar de todo trabalho que vem sendo desenvolvido por sua equipe no sentido de garantir acessibilidade as políticas de assistência social a cada munícipe, desde a criança ao idoso.
A Presidente da Câmara de Vereadores Maria Pedrosa também se fez presente ao evento, em sua fala a senhora presidente, desejou sucesso nas discussões acerca do tema e parabenizou a gestão do prefeito Inácio, pela realização do evento que é de suma importância para a população.
O Prefeito Inácio Nóbrega saudou a todos os presentes dizendo da sua satisfação em poder está vivenciando um momento tão importante para o município, e colocando sua gestão administrativa a disposição das decisões demandadas da conferência a nível municipal. Mesmo em um momento de conturbações políticas e econômicas que estamos vivenciando, nossa gestão fará o que tiver ao seu alcance para melhorar a qualidade de vida da nossa população - disse o prefeito. Aproveitando o momento, o prefeito Inácio Nóbrega juntamente com a secretária Rainilda Sales, entregaram as crianças da oficina de balé 56 kits contendo: meias,sapatilhas e colante para as aulas práticas. As aulas de balé acontecem semanalmente no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.