Secretaria de Educação Inicia Ano Letivo com Reencontro Pedagógico

18/02/2017 | 153 | | Admin | Ação Social | Compartilhe :

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA ANO LETIVO COM REENCONTRO PEDAGÓGICO

A Secretaria Municipal de Educação realizou de 14 a 17 de fevereiro do corrente ano, o “Reencontro Pedagógico“. O evento tem como objetivo implementar ações que dinamizem as práticas pedagógicas por parte dos professores e coordenação pedagógica, além de proporcionar um momento de socialização e interação.Um dos temas abordados este ano foi: Entender Para Resolver - Indisciplina e Motivação,ministrado pela Professora Drª Caroline Silva Medeiros (CDSA/UFCG). O evento serviu também, para que o prefeito Inácio Nóbrega, elencasse algumas ações já realizadas por sua gestão nestes pouco mais de 40 dias, especialmente na área da educação. Ações como: Reforma na infra estrutura das escolas Ildefonso Anselmo da Silva e Juvenal Ferreira de Brito, Revisão de toda frota que serve aos estudantes das redes municipal e estadual bem como dos universitários,Capacitação da equipe pedagógica da secretaria de educação e gestores escolares,Reajuste salarial em 7.64% e aumento de 2% na progressão, Contratação de inspetores para as escolas e, Assinatura do Convênio com o Governo Do Estado com o Pacto Social - Educação.
Segundo o prefeito Inácio, apesar das dificuldades encontradas, sua equipe administrativa está muito coesa do seu papel administrativo e vem trabalhando de forma unificada para dar o melhor da gestão aos munícipes.