VI - Conferência Municipal de Saúde

23/08/2021 | 152 | Ascom/PMA | Wanderley Paulo | Saúde | Compartilhe :

VI - CONFERêNCIA MUNICIPAL DE SAúDE

A Prefeitura Municipal de Amparo através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando na próxima sexta-feira (27), a VI Conferência Municipal de Saúde com o tema: "SUS que temos e que queremos para Amparo".
As conferências de saúde são, junto aos Conselhos de Saúde, os principais espaços democráticos de construção de políticas públicas de saúde no país, compondo o controle social para deliberação e fiscalização das políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Saude (SUS).
A conferência de Saúde é um espaço de diagnóstico e debate que objetivam orientar o início do planejamento plurianual da gestão, em todas as esferas de governo. Configurando-se em um momento decisivo para o exercício da democracia participativa e da elaboração compartilhada das políticas públicas de saúde locais, que incidem diretamente na vida da comunidade e grupos sociais. É na conferência que a população pode expressar suas demandas e pleitear ações e serviços de saúde que atendam às suas necessidades, com o desenvolvimento de políticas mais eficazes.
O evento acontece na Escola de Educação Básica Ildefonso Anselmo da Silva no horário compreendido das 07:00 às 16:00 horas.