Amparo realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024

20/04/2022 | 150 | ASCOM | Administrador | Saúde | Compartilhe :

AMPARO REALIZOU O 1º FóRUM COMUNITáRIO DO SELO UNICEF 2021-2024

A Prefeitura de Amparo por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira (20), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024.

O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF. O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

Uma das principais propostas apresentadas, foi a criação da Lei Municipal do Jovem Aprendiz, dando oportunidade para os comerciantes do município contratarem jovens de maneira dentro da legalidade, e também dos jovens terem oportunidade de trabalho.

A partir das propostas elaboradas pelos grupos de trabalho, a comissão intersetorial de articulação para o Selo Unicef e o CMDCA irão organizar o plano de ação municipal para reduzir as desigualdades, com metas consolidadas até o ano de 2024.

O prefeito Inácio Nóbrega esteve presente, junto com a Secretária de Assistência Social Cleide Nóbrega, a Secretária Adjunta de Assistência Social Simone Macedo, o Secretário de Esportes José Carlos, a Secretária de Educação Fabiana Feitosa, Suênia Patrícia representando a Secretaria de Saúde, dos membros do Conselho Tutelar João Paulo, Merinha, Alessandra e Daniel, dos vereadores Duda Barnabé e Eduardo Cabral (Que esteve como presidente do CMDCA), Dodeia Freitas representando o Conselho Municipal da Juventude, além de jovens do programa NUCA, Nájila e Kaligia que são responsáveis pela parte de cuidados com os jovens, e o pastor Melk.