Grupo Reviver da Melhor Idade Tem Acompanhamento Físico


26/03/2017 | 151 | | Admin | Ação Social | Compartilhe :

GRUPO REVIVER DA MELHOR IDADE TEM ACOMPANHAMENTO FÍSICO

A prática regular de exercícios físicos na terceira idade só nos traz benefícios e ajuda amenizar estas mudanças que aparecem com o envelhecimento, melhorando a capacidade aeróbica, reduzindo os riscos da osteoporose, e as dores oriundas de inflamações nos tendões, músculos e articulações. Neste sentido, a orientadora física Vilma Enéas vem desenvolvendo um trabalho com o objetivo de prolongar a capacidade funcional dos seus alunos.

A atividade física na terceira idade previne e combate doenças como:

  • Diabetes: é uma patologia que tende a afetar as pessoas com o passar do tempo. Principalmente a diabete do tipo 2, que é aquela onde o pâncreas produz quantidade insuficiente de insulina. A atividade física estimula a produção e secreção de insulina pelo pâncreas, diminuindo a necessidade de administração exógena. Deve haver um perfeito equilíbrio entre dieta, exercício e insulina.
  • Varizes: doença de grande influência genética que atinge tanto jovens quanto idosos. Porém com o passar dos anos, esta passa a incomodar mais. A prática de exercícios (principalmente com pesos) produz dilatação das veias periféricas normais, beneficiando a circulação sanguínea, diminuindo a sensação dolorosa e de peso nas pernas.

A atividade física interage para uma melhor função do organismo idoso, levantando-se as seguintes considerações: o tempo altera o desempenho físico, mas a prática regular de atividades físicas restringe tal alteração e, mesmo que não assegure o prolongamento do tempo de vida, garante o aumento do tempo da juventude, oferecendo proteção à saúde nas fases subsequentes da vida, contribuindo para a recuperação de determinadas funções orgânicas, levando consequentemente a uma organização fisiológica, sendo um dos melhores remédios para combater as doenças hipocinéticas, geradas pela inatividade da vida moderna.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.