Alunos da rede municipal de ensino de Amparo participam da prova do Saeb

11/11/2023 | 152 | Amparo Ligado | Administrador | Educação | Compartilhe :

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE AMPARO PARTICIPAM DA PROVA DO SAEB

Nesta quinta-feira (09) os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Amparo participaram das avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Todos os alunos do 5º e 9º anos do Colégio Ildefonso A. da Silva e 5º ano da escola Juvenal Ferreira de Brito testaram seus conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

A partir das informações do Saeb e da Prova Brasil, o Ministério da Educação (MEC) e as secretarias estaduais e municipais de Educação, podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.

Amparo Ligado