Prefeito Inácio e Secretária Verônica participaram do Encontro Estadual sobre a Programação da Atenção Especializada em Saúde

22/11/2023 | 152 | Amparo Ligado | Administrador | Saúde | Compartilhe :

PREFEITO INáCIO E SECRETáRIA VERôNICA PARTICIPARAM DO ENCONTRO ESTADUAL SOBRE A PROGRAMAçãO DA ATENçãO ESPECIALIZADA EM SAúDE

O Prefeito Inácio Nóbrega e a Secretária de Saúde Verônica Rafael estiveram participando nessa terça-feira (21) na Capital João Pessoa, do Encontro Estadual sobre a Programação da Atenção Especializada em Saúde (Paes).

O objetivo do encontro foi dialogar sobre a Programação Pactuada e Integrada (PPI) e a transição para a Paes. De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, a PPI atual data de 2010 e está defasada. Ele explica que a motivação para a mudança ocorrer é por conta da transição epidemiológica demográfica, da tripla carga de doença, das desigualdades regionais e das necessidades da saúde.

Na ocasião, o secretário Jhony Bezerra também apresentou as ações estratégicas da saúde pública na Paraíba, com avanços na regionalização e programas como o Opera Paraíba, que só este ano já realizou mais de 38 mil procedimentos cirúrgicos, e o Coração Paraibano, com mais de 8 mil atendimentos desde sua implantação em março deste ano. Além do Vacina Mais Paraíba, que é referência de imunização para o país. Estiveram presentes 100 prefeitos e 201 secretários municipais de saúde.

Amparo Ligado