Festa junina Promove Integração entre Idosos do Grupo Reviver

29/06/2017 | 151 | | Admin | Ação Social | Compartilhe :

FESTA JUNINA PROMOVE INTEGRAÇÃO ENTRE IDOSOS DO GRUPO REVIVER

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na manhã desta quinta-feira(29), intensa atividade junina junto ao Grupo Reviver da Melhor Idade. Um dos objetivos desta atividade, é melhorar a cada dia o convívio social entre os participantes, proporcionando integração e o envelhecimento ativo da população amparense.
Entre as atividades promovidas por toda equipe do CRAS, não poderia faltar a tradicionalíssima Quadrilha Junina além, de um saboroso café da manhã com a deliciosa culinária típica da época com muita pamonha, canjica, bolo de milho etc.
Segundo a secretária de assistência social Rainilda Sales, é fundamental encontro como estes pois, além de fortalecer o vínculo entre seus membros, também se fortalece os vínculos familiares. Desta forma, buscamos evitar o isolamento social das pessoas que chegam à terceira idade, nossa ideia é deixar a tristeza de lado, e, isso traz uma melhora significativa no tratamento e no convívio social. Disse a secretária.
Além da presença de familiares, se fizeram presentes no evento: o professor Eraldo Maciel (Diretor da Escola Municipal Ildefonso Anselmo da Silva), a Coordenadora da Unidade Básica de Saúde São Sebastião Iracy Iracema, a Médica Yusmaides do Programa de Saúde da Família e a enfermeira Adeilda. “Viemos dar um abraço em todos além de colocar os serviços de atendimento de saúde à disposição dos que assim precisarem. A interação entre as secretarias é importantíssimo para que possamos ofertar sempre o melhor para população amparense“ - disse a coordenadora da Unidade Básica de Saúde  Iracy.