Professores da Rede Municipal de Ensino de Amparo participam do VIII Seminário Regional de Educação do Cariri

22/05/2024 | 1083 | Amparo Ligado | Administrador | Educação | Compartilhe :

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE AMPARO PARTICIPAM DO VIII SEMINáRIO REGIONAL DE EDUCAçãO DO CARIRI

A equipe de Professores, Monitores e Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino de Amparo esteve participando do VIII Seminário Regional de Educação do Cariri realizado na cidade de Sumé.

O evento teve o objetivo de explorar novas abordagens pedagógicas, discutir tendências educacionais e compartilhar boas práticas que impulsionam o desenvolvimento educacional.

O Seminário é direcionado para professores, coordenadores e gestores das escolas da 5ª Gerência Regional de Educação (GRE). A programação do evento contou com apresentações culturais e palestras com temas como: “Liderar e inspirar na Educação: Indo ao encontro dos nossos estudantes”, “A Força e o Exemplo do Protagonismo Docente”, “Ações Pedagógicas transversais, leitura e escrita: como integrar estratégias para efetivar ações nas salas de aula”, “O Autismo na Visão de um Autista”, “Mecanismos de avaliação educacional e reformulação das políticas educacionais”, “Tecnologia em Ação: como as ferramentas digitais estão revolucionando o ensino” e “Audiovisual e Protagonismo: práticas pedagógicas de sucesso nas Escolas do Cariri”.

O VIII Seminário Regional de Educação do Cariri é promovido pela SEE-PB por meio da 5ª GRE, e conta com a parceria com o Sebrae-PB, Universidade Estadual da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Amparo Ligado