Tradicional “Festa de Janeiro“ bate recorde de público

24/01/2018 | 152 | | Admin | Esporte e Cultura | Compartilhe :

TRADICIONAL “FESTA DE JANEIRO“ BATE RECORDE DE PÚBLICO

Uma das festas religiosas mais importantes e esperadas da região do cariri paraibano acontece no município de Amparo, a Festa de Janeiro do Padroeiro São Sebastião, é esperada todos os anos, por milhares de pessoas. A festa em homenagem ao padroeiro da cidade tradicionalmente é realizada na Rua Vereador Cícero Soares, no Centro. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Amparo,Prata e Ouro Velho), a festa tem apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo.
Para o prefeito Inácio Nóbrega, a festa se torna importante para o município em todos os aspectos, pois, por meio dela se consegue alavancar o turismo religioso e o entretenimento que aquece a economia local. Em um momento financeiro crítico para todo país, é importante que se busque alternativas para geração de renda em municípios pequenos como o nosso e o turismo de eventos é dessas fontes, afirma o prefeito. Quanto aos shows artísticos, o prefeito ratifica o compromisso de dar oportunidade aos artistas locais e regionais, não esquecendo também de primar por artistas de renome no cenário da música nacional. Estamos aos poucos reconstruindo a nossa tradição de realizar grandes eventos, para tanto, se fez necessário um esforço gigantesco de toda nossa equipe da gestão Inovando Para Crescer em todos os sentidos, desde a parte financeira onde obtivemos uma economia em torno de 30% quanto ao evento realizado no ano de 2017, porém, a nossa festa não perdeu em qualidade e organização. Nos preocupamos em oferecer o melhor aos nossos munícipes e visitantes, disse o prefeito.